Como decorar o quarto das crianças gastando pouco

            Preparar um quarto aconchegante e divertido para o bebê é um dos momentos mais esperados para os pais de primeira viagem. Além de fazer parte do sonho da maternidade, montar um cantinho bem elaborado e criativo é muito importante para os pequeninos brincarem e desenvolverem sua independência e individualidade.  

            No entanto, é comum os pais se preocuparem se terão condições financeiras para preparar o ambiente de forma adequada e carinhosa, expressando todo o amor que sentem. Como nem sempre os móveis e itens de decoração são acessíveis ao bolso, selecionamos algumas dicas para fazer uma bela decoração, mesmo gastando pouco:

  • Aposte em um mobiliário versátil

            Invista em móveis que podem ser transformados de acordo com o crescimento da criança. Existem alguns itens de longa durabilidade, como os berços, por exemplo, que depois podem virar camas e mesinhas para brincar.

  • Invista em paredes lisas e decore com adesivos 

            Para obter um quarto colorido utilizando tintas, nem sempre sai barato. O ideal para manter as finanças em dia, é investir em paredes lisas e cores neutras, mas que podem ser decoradas com adesivos ou, até mesmo, com os desenhos que seu filho fizer quando crescer. Assim, a criança ficará feliz com sua arte exposta e se sentirá valorizada.

  • Faça em casa alguns itens de decoração

            Para economizar sem abrir mão de um quartinho bem decorado, uma solução é fazer em casa os próprios enfeites. Uma das opções é comprar molduras prontas e procurar ilustrações animadas para criar quadros decorativos. Outra ideia é usar alguns brinquedos que a criança sempre ganha e distribuí-los nas prateleiras de forma harmônica.

  •  Abuse das caixas organizadoras coloridas  

            As caixas organizadoras são formas criativas para manter a organização do quarto e deixar os brinquedos visíveis. Esses itens são modernos e versáteis, com excelente custo-benefício. Os preços para aquisição são baratos e fixar as caixas aramadas direto na parede pode evitar a compra de armários para guardar objetos e brinquedos.

  • Use tapetes de EVA como painéis de parede

      Os tapetes de EVA de encaixar, que normalmente são colocados no chão, podem ser usados também como painéis de parede, com desenhos e letras que formam o nome da criança. É uma opção prática que proporciona um efeito surpreendente.   

Fontes: Casa Vogue, Bebê.com, Tua Casa, Blog Cadô Design e Me Poupe.  

Clube de Vantagens da Família e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.