5 filmes da Netflix para assistir no isolamento

O isolamento social causado pela pandemia do novo Coronavírus tem durado mais do que imaginávamos. Por isso, até tudo isso passar (e vai passar!), encontrar coisas boas para fazer em casa é essencial para ajudar a manter a mente em equilíbrio nesta fase. Preparamos uma lista de filmes da Netflix, com gêneros variados, para agradar a todos os gostos. Aproveite o tempo em casa e divirta-se!

O Cidadão Ilustre

O filme argentino é sútil ao abordar o comportamento de um escritor bem humorado. O Cidadão Ilustre ainda consegue revelar os abismos culturais que cercam nossas vidas, principalmente sob o aspecto do mundo globalizado. 

Feliz como Lázaro

Escrito e dirigido pela italiana Alice Rohrwacher , o filme foi um dos destaques de 2018. Feliz como Lázaro é genuinamente puro no seu modo de lidar com o mundo contemporâneo e as inusitadas relações de trabalho e escravidão moderna.

Invasão Zumbi

O filme subverte o subgênero dos zumbis, um misto de  terror e ação. À medida que os zumbis se multiplicam e uma variedade de pessoas comuns os enfrenta, há uma alusão e uma avaliação sobre a insensibilidade corporativa. Invasão Zumbi tem poder de adrenalina e pode causar espanto com suas quebras de paradigmas.

No Topo do Poder

Ambientado nos anos 70, na cidade de Londres, o filme é ambientado em um prédio residencial que oferece aos seus moradores as mais variadas comodidades como shopping, escola, supermercado e muito mais. Com a presença de tantas possibilidades em um só local, isso acaba fazendo com que os habitantes acabem se distanciando do mundo externo. Entretanto, o caos se instaura no local quando começa uma rivalidade entre os moradores da cobertura, os mais ricos e luxuosos, e os que vivem nos andares abaixo.

Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças

Joel (Jim Carrey) e Clementine (Kate Winslet) formavam um casal que durante anos tentaram fazer com que o relacionamento desse certo. Desiludida com o fracasso, Clementine decide esquecer Joel para sempre e, para tanto, aceita se submeter a um tratamento experimental, que retira de sua memória os momentos vividos com ele. Após saber de sua atitude, Joel entra em depressão, frustrado por ainda estar apaixonado por alguém que quer esquecê-lo. Ele decide fazer o mesmo, mas muda de ideia no meio do caminho. O filme foi uma referência cult dos anos 2000.