6 dicas para treinar em casa

Com ou sem equipamentos para fazer atividades físicas, não tem desculpa para continuar levando uma vida sedentária em casa. No conforto do lar, é possível malhar, sim! Confira dicas para colocar o treino em dia.

Estabeleça uma rotina para malhar. De acordo com o American College of Sports Medicine, realizar cinco sessões de 30 minutos de atividade física moderada, por semana, já é suficiente para ter saúde.

Escolha um ambiente da casa em que possa realizar a atividade sem ter interferências. Opte por um espaço tranquilo, como o seu quarto ou aquele cantinho onde os outros moradores não fiquem entrando o tempo todo e possa tirar o seu foco.

Vista-se com roupas confortáveis, como se fosse ir para a academia. Mesmo estando em casa, alguns exercícios que geram impacto, como pular corda, por exemplo, exigem o uso do tênis.

Eleja uma playlist bem animada. Alguns aplicativos já têm playlist própria para malhar e vai incentivá-lo a cumprir o treino até o fim.

Busque vídeos na internet ou aplicativos que dão dicas de exercícios em casa, mas pegue leve. Se não está habituado a praticar atividades regularmente, comece com os exercícios mais básicos.

Improvise com móveis e outros acessórios de casa, se não tiver elementos específicos para auxiliar nos exercícios. Cadeiras e vassouras, por exemplo, podem ser usadas em diversas atividades. O próprio peso corporal ajuda a ficar em forma sem precisar gastar nada.

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