Diversão sem sair de casa

Em tempos de Coronavírus, as opções de lazer ficam limitadas com o isolamento social. Mas há muitas atividades que você pode fazer no conforto do seu lar, inclusive com as crianças. Separamos algumas sugestões para todos os gostos e esperamos que você e toda a sua família se divirtam muito.

Visita a museus internacionais
É possível conhecer museus de referência do seu sofá! E o melhor: a maioria das visitas virtuais foi liberada gratuitamente. Aproveite agora mesmo para conhecer o Museu do Vaticano, o Louvre , o Museu Britânico de Londres e o Museu Metropolitano de Nova Iorque. São lugares riquíssimos em cultura, perfeitos para ocupar o tempo com qualidade nessa quarentena.

Teatro, música e dança
A Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo lançou uma plataforma de streaming e vídeo por demanda chamada #culturaemcasa. Com acesso por meio dos sites culturaemcasa.com.br e culturaemcasa.sp.gov.br, os conteúdos podem ser assistidos gratuitamente por televisão, computador, tablets e celulares. A plataforma reúne material inédito de várias instituições, como OSESP, Jazz Sinfônica, Pinacoteca, Museu de Imagem e do Som, São Paulo Companhia de Dança, Theatro São Pedro e Teatro Sérgio Cardoso, e também de outros espaços culturais e produtores independentes.

Atividades para fazer com as crianças
Está sendo um desafio entreter a criançada em casa nesse período da pandemia. Com a suspensão das aulas, os pequenos ficam entediados rapidamente. Que tal acessar o blog Tempo Junto, da contadora de histórias Patrícia Camargo? Ela mostra como os pais podem construir uma rotina diferente que envolvam a molecada nas atividades da casa, além de brincadeiras que vão proporcionar mais qualidade na relação entre eles. O guia completo pode ser acessado pelo link: https://www.tempojunto.com/2020/05/06/tempojunto-em-casa-brincadeiras-e-atividades-para-os-filhos-em-tempos-de-coronavirus/

Clube de Vantagens da Família e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.